terça-feira, 22 de setembro de 2015

Testemunho de casamento restaurado! Aleluia!



Meus amados,

Muitas vezes focamos somente na nossa separação, nas falhas de nossos cônjuges e na nossa própria dor. Ficamos sucumbidos em nossas lamentações a ponto de não enxergarmos o real motivo da separação.

Na maioria das vezes a separação não se dá ao fato de uma traição ou a saída do cônjuge, ela começa antes disso, com os dois dentro de casa e por nós mesmos.

E quando clamamos e buscamos à Deus de todo o nosso coração, Ele nos ampara e nos faz enxergar os nossos próprios erros, nos moldando, nos tratando e nos restaurando.

Fico muito feliz de ver como Deus transformou a vida desta irmã e restaurou o seu casamento.


Tudo começou quando durante uma briga, eu mesma pedi a separação. Acabou que nós não nos separamos naquela ocasião, mas eu plantei uma semente terrível. Queridas, é preciso muita atenção com as palavras vazias que nós proferimos, porque teremos que lidar com elas no futuro. Na verdade, eu pedi o divórcio, para que ele aprendesse uma lição, e ficasse com medo de me perder. Que tolice... Eu achava que estava sendo uma mulher segura e independente, mas eu estava seguindo uma mentira, na verdade eu era uma mulher tola, orgulhosa e contenciosa.
A primeira pessoa que eu magoei foi justamente o meu querido Jesus. Eu era exatamente o contrário da mulher sábia, era briguenta, orgulhosa, afetando as pessoas ao meu redor com o meu sarcasmo e minha inveja. O tempo passou e mesmo ainda morando com ele, eu fui me tornando mais e mais contenciosa, e acabava fazendo ele e as nossas filhas sofrerem. Então, tivemos mais uma briga e ele me pediu para sair de casa. De repente, quando percebi o que eu tinha feito, já era tarde demais e eu tinha destruído o meu casamento.
Chorei muito e procurei apoio em pessoas. Fiz tudo errado de novo. As pessoas não tinham nada para oferecer. Só Jesus tem Palavras de Vida. Todas as pessoas em quem eu busquei conselhos me diziam que não tinha jeito e que era para eu desistir, que nem Deus interfere no livre arbítrio de uma pessoa quando ela está decidida. Até mesmo minha família me dizia que era para eu partir para outra. Eu estava morando com a minha mãe nesse período e ficava no quarto chorando o dia inteiro. Num desses dias eu pedi que Deus me socorresse, que se houvesse um caminho de solução que Ele me mostrasse.
A primeira coisa que aconteceu foi Ele começar a mudar meu coração para eu conseguir ouvir o que Ele tinha pra me dizer. Ele foi acalmando o meu coração à medida que eu lia a Palavra e Ele começou a me fazer companhia no meu quarto, conversava comigo e foi curando o meu coração. Alguns dias depois, eu já não chorava mais. Na verdade, voltei a sorrir.
O Senhor também me direcionou a ler o livro da Erin “Como Deus pode e vai restaurar o seu casamento”. E esse foi o elemento que me mudou pra sempre. Antes eu lia a Bíblia mas nem sempre entendia ou conseguia aplicar aquela palavra na minha vida. O livro da Erin me ajudou a entender melhor tudo o que a Bíblia diz sobre como ser uma mulher que agrada o coração de Deus. A mudança começou a acontecer de verdade foi quando eu decidi aplicar na minha vida tudo o que eu encontrava na Palavra de Deus. Se tinha na Bíblia, eu fazia. Se não tinha na Bíblia, eu não fazia.
A palavra começou a lavar toda aquela raiva e orgulho que eu tinha no meu coração. E de repente, eu fui me tornando alguém mais calma, mais delicada, mais humilde. Tratava a todos com gentileza e aquele sarcasmo foi embora do meu coração. Como era bom andar em amor com as pessoas ao meu redor!!!! Parecia um sonho, parecia outra pessoa, não era mais eu!!!! Era o Espírito Santo de Deus operando na minha vida! Minha forma de ser filha, mãe, serva e funcionária mudou totalmente.
Minha maior alegria se tornou passar tempo em oração, cantando para Meu Jesus tão Lindo, tão Santo, tão Puro... Ele se tornou o grande amor da minha vida. Acredite se quiser, eu amava ficar dirigindo, no transito, no engarrafamento depois de levar minhas meninas na escola rsrsrs! Aquele momento no transito, eu orava em línguas, ouvia a Bíblia em versão áudio e escutava Deus falando comigo.
Parei de almoçar com os colegas do trabalho. As más conversações corrompem os bons costumes. Eu trazia comida de casa e almoçava sozinha e depois ainda tinha tempo pra tomar um chá e ler a Bíblia no horário do almoço. Que dias bacanas, em que eu me sentei na presença de Jesus, me aquecendo no Sol da presença Dele!!!!
Aprendi no livro da "Mulher Sábia" como cuidar melhor da casa, das crianças. Diminuí a televisão das crianças e aumentei os abraços, as brincadeiras e o tempo ensinando sobre Deus.
O mais difícil foi aplicar o princípio de “Deixar Ir”. Eu não ficava ligando para meu marido ou indo atrás dele. Não era isso. Mas eu pensava nele o tempo todo, sonhava acordada com ele (rsrsrs) e, as vezes, bisbilhotava o facebook e o celular dele. Eu precisei tirar ele da minha mente e do meu coração, precisei entregar ele nas mãos de Jesus para finalmente poder descansar em Deus.
Sofri muito quando descobri que o meu marido estava falando muito mal de mim para a família dele e amigos. Todos estavam apoiando muito ele se separar e oficializar o divórcio. Ele já estava até namorando e tinha o apoio de todos ao seu redor. Fiquei muito mal, mas entreguei tudo nas mãos de Deus e não confrontei ele (e nem as pessoas da família dele) em momento nenhum.
Na verdade, antigamente eu teria enfrentado e tomado satisfação rsrsrsrs. Mas hoje, eu tenho O amor verdadeiro que lança fora todo o medo e que me supre, me lava de todo mal, que me consola.
Então, meu marido conversou comigo e me pediu para oficializar o divórcio. Eu ouvi e lembrei de tudo o que eu aprendi com a Erin sobre a Palavra de Deus. No momento daquela conversa fiquei triste. Mas exatamente como a Palavra diz, o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã!
A grande virada aconteceu quando eu pensei “Eu tenho Jesus, então eu tenho tudo o que eu preciso”. Acordei no dia seguinte dele me pedir o divórcio, (nós dormimos na mesma casa porque uma das meninas estava doente, mas estávamos em quartos separados) feliz por ter Jesus na minha vida, ao invés de chorar. Comecei o dia com uma oração de gratidão e fui cuidar das meninas e da minha mãezinha com todo o amor. Preparei um café da manhã especial e convidei Meu Lindo Marido Jesus, grande amor, para ficar conosco naquela manhã! Enquanto isso, meu marido parecia endurecer mais e mais o seu coração. Tudo bem, Jesus estava trabalhando. Senti muita paz em meio à tempestade.
Meu marido foi assistindo o meu comportamento e dez dias depois veio conversar comigo e me perguntou “Você está namorando alguém?” Eu respondi que não, que estava apenas em paz, já que minha vida estava nas mãos de Deus. Mas ele continuou insistindo, continuou achando que eu estava namorando escondido dele porque eu estava muito tranquila, e ele ainda disse que eu estava visivelmente apaixonada rsrsrsrs. Mas, eu realmente estou apaixonada pelo meu Jesus! Nisso ele acertou! Mas, ele continuou preocupado.
Dois dias depois ele me chamou para conversar novamente e disse "Eu nunca deixei de te amar. Mas eu tenho muita mágoa de você. Luta por mim, não desiste de mim. Nós ainda podemos consertar esse casamento". Ele terminou tudo com a amante e tem feito planos para família toda unida. Ele ainda não recolocou a aliança (tudo tem seu tempo determinado), mas tem me levado aos compromissos e eventos da família dele (ficaram todos sem entender nada) e me assumiu no facebook como esposa.
Estamos muito bem e a casa nunca foi tão calma, mas eu sei no meu coração que eu não posso voltar a ser aquela pessoa que eu era antigamente. Meu casamento foi restaurado, sim. Aleluia, Glória a Deus!!!! Por isso mesmo eu intensifiquei oração e jejum. Procuro fazer como Daniel que orava três vezes ao dia. Jejuo dois dias por semana para enfraquecer a minha carne e fortalecer meu espírito.
Mas eu ainda escolho aplicar os princípios de “deixar ir” (não fuxico o facebook, e-mail ou celular dele, não fico perseguindo ele com crise de ciúmes). Outra coisa importante é que não falo demais (ele será ganho sem palavras) e se eu falar escolho palavras de doçura (a palavra branda desvia o furor). Acima de tudo escolho abandonar toda amargura, ira e gritaria e escolho andar em amor.
Querida, deixe ir o seu marido. Não investigue a vida dele, não tente descobrir o que ele está aprontando. Ocupe seu pensamento e sua vida com Jesus, o único capaz de te fazer verdadeiramente feliz. Não apenas isso permita que sua carne seja morta cada dia, porque mais de você precisa ir embora para dar mais espaço pra você receber mais do caráter de Deus em você. Fiquem na paz, não desistam e em tudo, tudo mesmo sejam gratas ao Senhor. Quanto mais perto de Deus você estiver, mais perto da sua restauração você vai estar.

Minha amada irmã(preferiu não se identificar), fiquei muito feliz em ver que você fez a melhor escolha, deixou ir seu marido para deixar vir o nosso Senhor Jesus em sua vida. Continue firme nos caminhos do Senhor, pois em breve sua restauração estará completa.
Que este testemunho venha fortalecer ainda mais a sua fé, pois assim como Ele fez com a nossa irmã, Ele poderá fazer muito mais para você!
Fiquem na Paz do Senhor!

13 comentários:

  1. Oh que lindo testemunho.
    Deus honra a quem lhe dá honra, em breve será o meu testemunho.

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja o nome do Senhor. Como nos alimenta testemunhos assim!

    ResponderExcluir
  3. Durante o processo de restauração, você continuou usando a aliança?

    ResponderExcluir
  4. o meu casamento também acabou,a minha esposa seguiu para o mundo e hoje já vive com outra pessoa,eu teria perdoado ela e teria o maior prazer em ver nosso lar restaurado.
    já se passaram 2 anos 4 meses 2 dias e 3 horas dia que ela resolveu seguir a vida do jeito dela da maneira dela,lutei o máximo que pude para tela de volta! até hoje há amo como nunca amei ninguém.

    mas assim como o rio a vida tem que seguir seu curso... então vou seguir sem olhar pra trás.
    fiz a minha escolha,não casarei mais! pra mim só existe um casamento pra mim só a morte separa! não é e nem será fácil seguir sozinho porém é possível!

    uma coisa é certa! não posso perder é o amor de Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm estou na mesma situação que voce. Já se passaram quase 3 anos e a minha esposa continua no mundo envolvida com um cara casado, mas há um ano atrás Deus me prometeu que iria restaurar meu casamento e estou confiante na vitória. Já pensei em desistir, mas sempre que estou desistindo o Espirito Santo vem renovar minha fé fazendo eu não desistir porque o que Deus tem pra fazer na minha vida é uma grande obra. Irmão, eu creio que Deus tbm vai restaurar seu casamento, somente não perca a fé e continue acreditando que Deus vai restaurar sua esposa e fique firme em Cristo.

      Excluir
  5. o meu casamento também acabou,a minha esposa seguiu para o mundo e hoje já vive com outra pessoa,eu teria perdoado ela e teria o maior prazer em ver nosso lar restaurado.
    já se passaram 2 anos 4 meses 2 dias e 3 horas dia que ela resolveu seguir a vida do jeito dela da maneira dela,lutei o máximo que pude para tela de volta! até hoje há amo como nunca amei ninguém.

    mas assim como o rio a vida tem que seguir seu curso... então vou seguir sem olhar pra trás.
    fiz a minha escolha,não casarei mais! pra mim só existe um casamento pra mim só a morte separa! não é e nem será fácil seguir sozinho porém é possível!

    uma coisa é certa! não posso perder é o amor de Cristo!

    ResponderExcluir
  6. Nossa fico triste em saber que pessoas passa pela mesma situação que a minha ja faz exatamente 10 meses que eu e meu marido separamos não samos casados na igreja nem no papel mais sim famos no coração meu marido me deixou com nosso filho e foi seguir outro rumo o que deixou ele duro um pessoa diferente foi viver com outra menina mais so namorando hoje eles não tão mais juntos mais tambem não vltamos ainda mais não perco a esperança de terlo do nosso lado meus dias são ruim sem a presença dele do lado do nosso filho de apenas 1 ano e 2 meses nossa nosso filho chora chamando papai e eu fico de coração partido por isso porque ele sente falta e pior coisa pra uma mãe ver seu filho sofrer assim e a gente sofre junto ... Mais eu não desisto do meu marido eu desde que separamos não me intreguei pra ninguem somente a ele não consigo vejo outros rapaz como pessoas qualquer ja cheguei ouvir da minha familia que oque sentia era loucura dele tambem que eu não amo ninguem e coisa da cabeça que era pra eu desistir porque não tem mais soluções mais eu prefiro seguir meu coração e a quem me apoia e claro a Deus eu sei que Deus sabe que não e uma doença e sim um amor muito grande e não vou desistir ele diz que sente falta as vezes mais acho que tem medo de volta seila todos os dia falo com ele pra voltarmos mais minhas palavras ainda não foi o suficiente peço a Deus todos os dia acredito que ainda vamos ser muito feliz não sei se ele tem medo de volta e ser a mesma coisa. Porquê minha familia se intromete de mais não me deixa viver sem ficar no meu pé e não quero isso ja sou mãe sou de maior e quero meu marido e nosso filho e Deus do meu lado. Eu preciso de Ajuda quero salvar meu casamento esse ano agora no final dele iriamos nos casar no papel mais ainda não perdi a esperança sei que Deus vai me ajudar a restaurar meu casamento minha familia peço a vocês se alguem quizer nos incluir nas suas orações vou agradecer e quero deixar bem claro quem Ama Nunca Desiste Porem Suporta Tudo Com Fé Esperanca Porque O Amor E A força Pra Você Nunca Desistir e eu jamais vou desistir do meu marido vou espera por ele somente Deus meu Filho e Ele pra me fazer feliz nesse mundo e jamais Desistir Amoo meu marido e meu filho Claro primeiramente Deus Nosso paii quem puder orar por nois vou Agradecer e Deus conpadeça em retribuir tudo de bom pra todos que estão na mesma luta que eu que Deus ajude todos e que todas as familia seja aparada por Deus e restaurada no seu Amor bjjss vou entrega todos vocês nas minhas oração tambem

    ResponderExcluir
  7. Nossa fico triste em saber que pessoas passa pela mesma situação que a minha ja faz exatamente 10 meses que eu e meu marido separamos não samos casados na igreja nem no papel mais sim famos no coração meu marido me deixou com nosso filho e foi seguir outro rumo o que deixou ele duro um pessoa diferente foi viver com outra menina mais so namorando hoje eles não tão mais juntos mais tambem não vltamos ainda mais não perco a esperança de terlo do nosso lado meus dias são ruim sem a presença dele do lado do nosso filho de apenas 1 ano e 2 meses nossa nosso filho chora chamando papai e eu fico de coração partido por isso porque ele sente falta e pior coisa pra uma mãe ver seu filho sofrer assim e a gente sofre junto ... Mais eu não desisto do meu marido eu desde que separamos não me intreguei pra ninguem somente a ele não consigo vejo outros rapaz como pessoas qualquer ja cheguei ouvir da minha familia que oque sentia era loucura dele tambem que eu não amo ninguem e coisa da cabeça que era pra eu desistir porque não tem mais soluções mais eu prefiro seguir meu coração e a quem me apoia e claro a Deus eu sei que Deus sabe que não e uma doença e sim um amor muito grande e não vou desistir ele diz que sente falta as vezes mais acho que tem medo de volta seila todos os dia falo com ele pra voltarmos mais minhas palavras ainda não foi o suficiente peço a Deus todos os dia acredito que ainda vamos ser muito feliz não sei se ele tem medo de volta e ser a mesma coisa. Porquê minha familia se intromete de mais não me deixa viver sem ficar no meu pé e não quero isso ja sou mãe sou de maior e quero meu marido e nosso filho e Deus do meu lado. Eu preciso de Ajuda quero salvar meu casamento esse ano agora no final dele iriamos nos casar no papel mais ainda não perdi a esperança sei que Deus vai me ajudar a restaurar meu casamento minha familia peço a vocês se alguem quizer nos incluir nas suas orações vou agradecer e quero deixar bem claro quem Ama Nunca Desiste Porem Suporta Tudo Com Fé Esperanca Porque O Amor E A força Pra Você Nunca Desistir e eu jamais vou desistir do meu marido vou espera por ele somente Deus meu Filho e Ele pra me fazer feliz nesse mundo e jamais Desistir Amoo meu marido e meu filho Claro primeiramente Deus Nosso paii quem puder orar por nois vou Agradecer e Deus conpadeça em retribuir tudo de bom pra todos que estão na mesma luta que eu que Deus ajude todos e que todas as familia seja aparada por Deus e restaurada no seu Amor bjjss vou entrega todos vocês nas minhas oração tambem

    ResponderExcluir
  8. Graça e paz queridos. Minha situação é bem parecida com algumas que acabei de ler. Minha esposa decidiu se separar de mim, exatamente à 4 meses. No momento estou morando em manaus, e ela continua em nossa casa no Ceará. Temos uma linda filhinha. Logo nos dois primeiros meses não foi fácil. Agora, decidi colocar nas mãos de Deus. Aplicando o "deixa ir",Deus tem me confortado de uma forma sobre-natural. Sonho muito com ela. Agora estou descansando em Deus. Em Breve, espero estar contando meu testemunho de restituição no meu casamento. Vamos confiar que o Senhor é poderoso, pra fazer muito mais do que pensamos ou pedimos. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  9. Lendo esse testemunho eu creio que serve de exemplo para muitas pessoas pois as vezes não damos valor a quem temos ao nosso lado achamos a vida de outras pessoas tão boa não sabemos que bom mesmo é o esposo ou esposa que está do seu lado para o que der e vinher aí só damos valor quando perdemos no meu caso sempre dei valor ao meu esposo mais Deus achou por bem levá-lo mais dou graças a Deus por tudo eu tenho certeza que fui uma esposa nota dez ele sempre que podia me falava fiz o que podia e o que não podia por ele e ele por mim tbm louvo a Deus pois a minha família foi Deus que me deu aleluia eu fui muito feliz com meu esposo agora Vivo de lembrança boas que passamos juntos Deus é maravilhoso não largo o meu Deus por nada nem por ninguém já mais.

    ResponderExcluir
  10. Irmãs eu não sei o que fazer, meu casamento está destruido.ja não tenho mais forcas.

    ResponderExcluir