segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Conte suas bênçãos!



"Muitas são Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os Teus pensamentos não se podem contar diante de Ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar." (Salmos 40:5)

Meus queridos, o que tem ocupado nossa mente? Em que meditamos? Será que estamos levando cativo todo o pensamento à obediência de Deus?  Será que realmente pensamos em coisas que são puras e amáveis? Ou apenas pensamos em um monte de erros que cometemos e mágoas do passado? Você pensa e só se preocupa apenas nas ameaças dirigidas a você?

A cada minuto que se passa, nossa mente libera turbilhões de pensamentos e em sua grande maioria são preocupações, raivas, ressentimentos, revoltas, estresse. Muitas das vezes a correria do dia a dia seja com trabalho, família, etc nos sufocam a ponto de não termos tempo para pensar em nós mesmos e menos ainda em Deus. 

Amados, se pararmos ao menos alguns minutos para meditar veremos que há tantas maravilhas que o Senhor já fez por você! Por que não pensa, medita e proclama essas coisas? Você tem algum lugar que possa anotá-las para que o inimigo não as roube em momento de desespero? Anote-as agora.
Anote e leia durante todo o dia, todos os dias. Se focar mais Nele e somente Nele, verás os livramentos do dia que Ele te dá, da providência que te aconteceu e você nem agradeceu, da sua necessidade que foi suprida e você nem percebeu, do cuidado com sua família, seus filhos, do seu emprego, daquela conta que você conseguiu pagar e tantas outras coisas que Ele nos dá diariamente e nós andamos sempre tão ocupados, pensando em nossos problemas e sempre arranjamos desculpas pra tudo.

Meus queridos, diga hoje à Deus como Ele é bom por tudo o que tem feito por você. E adicione cada bênção, cada maravilha que Ele faz à sua lista. Logo, logo, elas serão muito numerosas para que você possa contar. Ele tem prazer em abençoar você e te amar. Dê-lhe espaço em seu coração, Ele deseja te abençoar. Comece hoje a contar suas bênçãos, uma por uma, e mostre aos outros, por meio de sua alegria o que Deus já fez!

Fiquem na Paz do Senhor!

2 comentários: