quarta-feira, 16 de março de 2016

Derrube o desânimo antes que ele derrube você !!!!



Meus irmãos,

O desanimo é uma das piores armas do inimigo para tentar nos destruir.
O problema do desânimo, é que ele acontece de forma sutil, e o inimigo fica mesmo atento às nossas fraquezas, às situações difíceis que enfrentamos e tenta nos exaurir, convencer-nos a desistir.
O perigo, é que o mais forte de nós pode ser vitima do desânimo.Enquanto vivermos passaremos por VÁRIAS situações que nos levaram a isso. Por isso, precisamos ficar atentos e quando ocorrer, precisamos reagir buscando a Deus em oração. Na atmosfera da ORAÇÃO E ADORAÇÃO o desânimo não pode sobreviver.
A boa noticia é que a Bíblia nos traz o remédio para os dias que o desânimo bater a nossa porta. Deus é um Deus de encorajamento.

Disse o Senhor a Josué: Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não temas nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Js.1)
Deus sabe que é difícil reagir diante de circunstancias sombrias, por isso, ELE enviou JESUS, que passou por todas as dificuldades que nos deparamos ao longo da vida, e, nos deixou um alerta e uma solução:
Disse JESUS :”No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.” João 16.33.
DEUS SEMPRE NOS MOSTRARÁ UMA NOVA PERSPECTIVA EM TUDO.
O desânimo embaralha nossa visão- quando estamos desanimados, uma pedrinha no caminho se transforma em uma montanha instransponível.
O desanimo é contagiante, conviver com pessoas que murmuram de ‘desanimo’ constantemente, pode nos fazer sentir assim. As pessoas com quem convivemos exercerá de alguma forma influencia sobre nós.
Posto isto, a fonte do desânimo pode vir das companhias!
Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes…. de I Cor. 1533.
Outra fonte do desânimo, pode ser um erro que cometemos. Nessa hora, precisamos lembrar que RECONHECER O ERRO é uma marca de excelência e Deus, com sua infinita misericórdia nos dá todos os dias a oportunidade de recomeçar.
Deus se opões ao desânimo, Ele sabe que isso nos impede de viver com excelência para honrar o Seu Nome. Por mais difícil que seja a situação que estamos passando, o importante é a certeza que DEUS está conosco e é a nosso auxilio, nosso socorro presente na tribulação.. Diante disso, temos só duas opções: ou nos entregamos ao desânimo, ou usamos a arma da Palavra de Deus para o combate.
Quando possuímos uma arma, por mais poderosa que ela seja, não nos defenderá a menos que apertemos o gatilho. Da mesma forma, se apenas lermos e estudarmos a Bíblia ela não servirá de espada nem escudo. Precisamos descruzar os braços e colocar a Palavra em prática em todas as áreas da nossa vida, inclusive nos momentos de dificuldades.
Deus coloca a arma mais poderosa (Bíblia) à disposição. Geralmente somos golpeados e machucados pois mesmo possuindo-a não apertamos o gatilho.
DERRUBE o DESÂNIMO- se não, ele vai derrubar você.
MANTENHA SEUS OLHOS FITOS no Senhor e não no tamanho do seu problema.
Focalize as promessas de DEUS para sua vida e ANIME-SE.
SEJA FIRME em seus valores, princípios e naquilo que Deus colocou em seu coração. Não tenha medo de expressar de forma clara o seu testemunho. Seja leal consigo mesmo e com o próximo, só assim podemos ser estáveis e seguros.
Não deixe o desânimo impedir você de se tornar disponível nas mãos de Deus.
Há muita gente desanimada porque se envolve demais com as coisas desse mundo:
Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. 2 Timóteo 2:4
Lembre-se: O desanimo é como um peso na asa que nos impede de voar.
Domine suas emoções e quando estiver desanimado bendiga ao Senhor e deixa ELE ser sua fonte de ânimo.

Fiquem na Paz do Senhor!

Um comentário:

  1. Encontrei esse blog há pouco tempo e estava amando ler os testemunhos e lições daqui... Vejo que não está atualizado há alguns meses, mas tomara que você volte logo! Muitos dos posts aqui tem me ajudado em momentos de desesperança e depressão! Acredito que você deve ter seus motivos por ter parado de postar, mas espero mesmo que você volte :)

    ResponderExcluir