terça-feira, 6 de outubro de 2015

Esperando com paciência



"E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa." (Hebreus 6:15)

Abraão foi provado por longo tempo, mas foi abundantemente recompensado. O Senhor o provou através de uma demora em cumprir a promessa. Satanás o provou pela tentação; Sara o provou por sua impertinência; os homens o provaram pelo ciúme, desconfiança e oposição; mas ele suportou tudo pacientemente. Não discutiu a verdade da promessa, não limitou o poder de Deus, não duvidou da Sua fidelidade, nem magoou o Seu amor.
Antes curvou-se à soberania de Deus, submeteu-se à Sua infinita sabedoria e ficou em silêncio, apesar das demoras, esperando a ocasião determinada pelo Senhor. E assim, tendo esperado com paciência, alcançou a promessa.

As promessas de Deus não podem deixar de ser cumpridas. Os que pacientemente esperam não serão decepcionados. A expectação da fé será recompensada.

Queridos, a conduta de Abraão condena um espírito apressado, reprova a murmuração, recomenda o espírito paciente e encoraja uma quieta submissão à vontade e aos caminhos de Deus.

Lembre-se de que Abraão foi provado; de que ele esperou pacientemente; recebeu a promessa e foi satisfeito. Imite o seu exemplo, e receberá a mesma bênção. 

- Mananciais no deserto

Fiquem na paz do Senhor!

Um comentário:

  1. Que possamos aprender com Abraão, a esperar em Deus sem murmurar, sem se lamentar .

    ResponderExcluir