quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Mulher....Supere o desânimo!


Como sabemos, a vida humana acontece no meio de uma guerra. Há dias em que estamos cheias de alegrias, há outros em que estamos tristes, amargas.

Há dias em que somos campeãs da fé, há dias em que já estamos derrotadas antes mesmo da batalha.

Há dias que amanhecemos com um canto de louvor nos lábios, há dias que amanhecemos com a boca cheia de lamentações, murmurações.

Há dias de luz, há dias de trevas. Há dia para tudo debaixo do sol, e nenhuma de nós passa a vida inteira sem se chocar com as coisas do dia a dia...com o NÃO, com as frustrações.

E isso, as vezes, instala-se em nós, e dependendo do momento, o que se cria no nosso interior é a desesperança, o desânimo.

Vamos ficando amadurecidas, mas algumas vezes o amadurecimento é difícil. E vai se perdendo a esperança, o sonhar, o ver o melhor.

A bíblia fala e um profeta que passou por esse momento de desânimo, Jeremias (leia LM 3:21).
Jeremias um dia esteve assim. Aflito, esmagado, cansado, oprimido. Amanheceu desanimado, sem sonhos.

Mas de repente, Jeremias para, volta-se para si mesmo e diz: " Eu quero trazer a memória o que pode me dar esperança."
Ele estava dizendo...não vou permitir que a minha mente fique presa a pensamentos ruins.

Como estamos vivendo hoje? O que tem ocupado o nosso pensamento?

Algumas de nós só tem pensado na perda, na humilhação, no abandono, seja do esposo, da indiferença dos filhos, etc.

Uma razão pela qual devemos ter esperança é o fato do Deus a qual servimos ser misericordioso.
"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos." O problema de Jeremias era como estava acordando, de manhã ele era  um poço de amargura.

Você minha querida, ao acordar, profetize um dia maravilhoso!  Diga: este é o dia que o Senhor preparou para mim, então me alegrarei nele!!!

Ao invés de ficarmos resmungando porque Deus não veio, porque está atrasada, porque estou assim...aflita, desempregada, baixa estima, abandona, se sentindo uma coitada, então vamos trazer a memória o que pode no dar esperança.

Deus sempre planeja para que o seu futuro seja melhor do que o seu passado. Deixe Deus ser Deus em sua vida.

O que pode nos dar esperança?

É saber que mesmo passando por desafios, a Graça de Deus a protegeu e te sustentou. Que o tempo muda, as estações mudam, os anos, mas Deus não, Ele é o mesmo ontem e hoje.
Devemos entregar o desânimo a Deus, orar sempre, abrir o coração e pedir ajuda Aquele que tem todo o poder e todo o amor para ajudar-nos.
Na vida, a única forma de perdemos a batalha é se deixarmos de lutar.
O Senhor está ao nosso lado, Ele não remove os obstáculos do nosso caminho, mas no promete Sua força e a Sua companhia para que possamos ultrapassar os problemas e vencer!

Minha querida amiga, ÂNIMO!!! 
Levante os seus olhos! Deus está contigo! Você pode!

Autoria: Adriana Rangel


Fiquem na Paz do Senhor!






2 comentários:

  1. Nossas vidas é uma eterna roda gigante, um dia estamos lá em cima e outro lá em baixo. O mais importante é nunca deixar de girar!!

    ResponderExcluir
  2. Preciso de oração para restaurar meu namoro, meu nome é Renata Machado e o dele Leandro Neves. Estou sofrendo muito.

    ResponderExcluir