sábado, 17 de outubro de 2015

Restaurando relacionamentos quebrados



Dificilmente passamos por esta vida sem ser feridos e sem ferir alguém. Infelizmente, corremos este risco.

Até os relacionamentos mais íntimos podem adoecer. As palavras de amor podem ser substituídas pelas acusações ferinas, os abraços podem ser trocados pelo afastamento gelado, a alegria da amizade e do carinho podem ser perturbadas pela tristeza da mágoa.

"Irmãos, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer." (1 Coríntios 1:10)

Se você quebra todos os relacionamentos que você inicia com os outros cada vez que surge um problema entre vocês, então vai se acostumando com a única companhia que lhe restará em breve: A Sua! Mas não é isso que queremos e muito menos o que Deus espera de nós. 

Restaurar relacionamentos que pouco a pouco se desgastaram é uma nobre tarefa e não acontece de um dia para o outro. Deus quer que venhamos a manter os relacionamentos com os outros e apreciá-los em vez de troca-los cada vez que um problema surge.

Muitas das vezes, as razões e motivos dos nossos conflitos mútuos, existem por causa das nossas frustrações mútuas. Todas as vezes que colocamos nossa esperança nos seres humanos, esperando eles suprirem alguma área das nossas vidas, entraremos num campo perigoso.

" De onde vem as guerras e contendas que há entre vocês? Não vem das paixões que guerreiam dentro de vocês?" (Tiago 4:1)

Em vez de se apegar em Deus, alguns se apegam a homens e quando eles falham e decepcionam, essas pessoas são profundamente feridas. Deus diz para você:"porque você não vem a mim?". 
O mais importante é falar com Deus e se derramar diante Dele. Mesmo se você foi ferido pelos outros, Deus quer que VOCÊ dê o primeiro passo para restaurar os relacionamentos quebrados.

E como podemos restaurar esses relacionamentos quebrados?

1-  Se você está disposto a restaurar um relacionamento quebrado, antes de tentar qualquer coisa, fale com Deus. Só Ele pode mudar o coração do outro, a disposição do seu coração ou os dois ao mesmo tempo! Após a oração, você se surpreenderá ao ver como as coisas mudarão.

2- Reconhecendo nossa culpa na quebra desse relacionamento! 
É mais fácil acusar o outro do que reconhecer nossos próprios erros. É mais cômodo recolher-nos na caverna da auto-piedade do que admitir com honestidade a nossa própria culpa. Examine-se a si mesmo e veja o motivo pelo qual resultou nessa separação, mesmo que o outro também tenha culpa. Deus espera de nós o reconhecimento.

3- Tomando atitudes práticas de construir pontes de aproximação em vez de cavar abismos de separação!
Não podemos ficar na retaguarda, nos enchendo de supostas razões, esperando que os outros tomem a iniciativa. Devemos nós mesmos dar o primeiro passo. Deus honrará esta ATITUDE.

4- Tendo a atitude de perdoar  a pessoa que está magoada conosco assim como Deus em Cristo nos perdoou!
É mais fácil falar de perdão do que perdoar. Não é fácil , mas é necessário .
Não podemos ignorar o poder da mágoa nem achar que o silêncio ou o tempo, por si mesmos, possam trazer cura para esses relacionamentos quebrados. O perdão é mais que um sentimento, é uma atitude! Perdoe e/ou peça perdão hoje!

Queridos, quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente. Mas o perdão traz cura completa para o corpo e felicidade plena para alma.


Fiquem na Paz do Senhor!

8 comentários:

  1. Precisava muito ler isso neste momento. Me fez muito bem!

    ResponderExcluir
  2. Restauração através do silêncio buscando no Senhor Jesus!!!

    Querido Senhor, por favor oriente essa irmã especial durante os problemas de seu Relacionamento. E seus ouvidos ouvirão uma palavra atrás dela dizendo: Este é o caminho, andai aqui, quando ela se virar para a direita e quando ela se virar para a esquerda (ver Isaías 30:21 ).

    "Por favor, tranquilize-a quando ela vir mil caindo do seu lado direito e dez mil à sua esquerda; ajude-a a saber que se ela Te seguir, isso não acontecerá com ela. (veja Sl. 91:7). Escondê-a debaixo de Tuas asas protetoras.
    "Ajude-a a encontrar o caminho estreito que a conduzirá à vida, a vida abundante que Você tem para ela e sua família. Senhor, oro para que limpes todas as lágrimas desta irmã e cures seu coração com o Teu amor eterno. Eu oro por um testemunho que possas usar para a Sua glória quando este casamento problemático ou quebrado for curado e restaurado! Te daremos toda a honra e a glória. Amém." Aqui está o site onde eu encontrei esperança. AjudaMatrimonial.com.br
    https://sites.google.com/a/ajudamatrimonial.com/new/esperanca-finalmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!meu coração está triste e decepcionada!mas tô orando ao senhor justamente essa oração.

      Excluir
  3. ola eu fui juntada por nove anos e agora estou separada a 2 meses mas quando eu e meu marido largamos eu fui curtir a vida por 1 mes e depois veio o arrependimento ai eu cai em si e vi que eu amava meu marido mas ja era tarde de mais pq ele nao me quis mais disse que eu fiz ele sofrer muito eu vivo correndo atras dele mas ele cvs comigo so o basico e por telefone nao sei mais oque fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eurilene.

      Sinto muito que isto esteja acontecendo com você. Eu também estou passando por uma tristeza que não se pode medir. Estive com a mulher da minha vida por quase 7 anos e estamos há quase 2 meses separados e eu estou no abismo. Ela diz que sente algo forte por mim, mas eu não sinto isso de sua parte. Errei MUITO durante o relacionamento e meus erros acabaram causando erros por parte dela.
      O que posso lhe dizer no momento, mesmo despedaçado....é que continue orando. Reze quantas vezes achar necessário, leia a bíblia, testemunhos, peça perdão, veja vídeos com palavras independentemente da religião.
      Eu sinto e sei que resgatarei o meu relacionamento, é estranho sim, mas dói essa espera.
      Espero de coração que as coisas se acertem por você, estarei orando e na torcida, ok?
      Força e creia em Deus!

      Excluir
  4. https://sites.google.com/a/ajudamatrimonial.com/new/esperanca-finalmente veja esse site.

    ResponderExcluir
  5. somente DEUS pode restaurar um relacionamento, estou orando a ele pelo meu casamento. amo demais minha esposa e não quero perde-la

    ResponderExcluir