terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Deus trabalha no silêncio!


Meus irmãos,
Uma das coisas mais difíceis, porém necessária, é o "Esperar em Deus". É nesse momento de espera que paramos de agir com nossas mãos e aprendemos a depender e descansar Nele. Mas quando essa espera vem acompanhada de um "silêncio de Deus" as coisas começam a mudar, começam a surgir os pensamentos negativos achando que Ele nos esqueceu, que tudo foi em vão, que Deus não nos ama porque não nos responde, etc... Mas Ele nos responde sim, nós é que não sabemos aquietar o nosso coração para ouvir, queremos tudo pronto pra hoje e não é bem assim.

Deus trabalha diferente de nós, Ele trabalha no silêncio, aos nossos olhos nada vemos, mas no campo espiritual grandes coisas Ele está fazendo e uma delas está sendo feita nesse momento, Deus está lutando por você!

Então meus irmãos, não pense que Deus te esqueceu, Ele está agindo sim, mas em silêncio!

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que Nele espera.” 
(Is 64:4)

Quando entregamos toda nossa ansiedade nas mãos de Deus não temos porque murmurar. A murmuração é o mesmo que dizermos "se eu estivesse no lugar de Deus faria diferente", por isso não devemos murmurar nunca, pois Deus é a própria sabedoria e Ele sempre age na hora certa. O tempo de Deus não é o nosso tempo, por isso precisamos ter paciência. 
DEUS diz: o tempo que você acha que está demorando é justamente o tempo que estou moldando tua fé, lapidando tua vida e preparando o caminho da sua vitória. DEUS diz: ninguém mais do que Eu quero tua vitória, pois para isso trabalho por você enquanto você descansa.

Se você descansa é sinal de confiança, pois tudo pode desmoronar ao seu lado, mas você segue confiante! DEUS trabalha por você! Porque achamos que DEUS fica em silêncio quando mais precisamos Dele?

DEUS não está em silêncio com você, é que DEUS está trabalhando, basta confiar! DEUS quer que você se sinta no colo, nos braços DELE no meio da tempestade! 

DEUS trabalha no silêncio, age durante a noite, se move sem que você perceba. DEUS conhece você, suas necessidades e sabe das histórias da sua vida – que ainda estão por acontecer. 

Aquiete-se diante da soberania de DEUS, do Seu silêncio – aparente – ainda que isso o incomode, e alegre-se pois você tem um DEUS que deu o Seu próprio filho como prova maior de um amor incondicional. Se DEUS fez isso, não poderia dar graciosamente outras coisas de que você precisa (Rm 8:32)?

Quando nos entregamos totalmente à DEUS, Ele passa a ser o dono exclusivo do nosso tempo. No “silêncio” DEUS trabalha, no “silêncio” DEUS molda nosso caráter, no “silêncio” aprendemos a depender Dele e deixamos nossa auto-suficiência em suas mãos. O “silêncio” de DEUS é necessário em nossa vida. 


Fiquem na Paz do Senhor!



10 comentários:

  1. e muito dificil pois somos imperfeitos mas tenho que aprender

    ResponderExcluir
  2. Glória Deus palavra edificante .pois tô sentindo esse silêncio é então mais vale apena espada e confiar no senhor nosso Deus !

    ResponderExcluir
  3. Somos tão pequenos diante dos planos de Deus, mas que saibamos esperar no Teu silêncio, com o coração calmo e cheio de esperança de dias melhores. Tenhamos fé!

    ResponderExcluir
  4. Deus é maravilhoso.
    Ano passado (outubro) tive dificuldades para pagar meus estudos, meus pais tinham muitas contas, não arrumava um trabalho ia nas entrevistas mas não chamavam de volta, minha bolsa de estudos nunca mais vinha ai, tive medo de parar meus estudos.
    Meu deserto durou 4 meses, mas Deus arranjou sempre sustento.
    Deus me abençoou com dois empregos de uma vez e a minha faculdade vai pagar parte dos meus estudos.
    Na hora da prova o mestre permanece em silêncio.
    Te amo meu pai !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Deus é maravilhoso!!
      Que o Senhor Jesus te abençoe muito mais.
      Fica na paz.

      Excluir
  5. Estou confiante aguardando em Deus pela restauracao do meu casamentoxe sei que Deus esta trabalhando ainda que pra nos demore mas Deus age na hora certa e em nome de jesus terei a minha vitoria pra honra e gloria do senhor

    ResponderExcluir
  6. Gratidão por esse compartilhamento!!

    ResponderExcluir
  7. Quero restaurar meu casamento valdeir

    ResponderExcluir
  8. Estou passando por deserto ,eu peço a DEUS que ele me fortalece, porque está atingindo minhas filhas, meu ex marido faz tudo que a mulher quer .E isso mágoa elas ,agora ele comprou um terreno perto da minha casa e deixou a outra filha construir ,e esse está deixando elas com raiva.

    ResponderExcluir