terça-feira, 2 de maio de 2023

A ANSIEDADE

Se não for a maior, uma das nossas maiores inimigas quando esperamos algo de Deus... É a ansiedade.

Quantas vezes nós falamos ou ouvimos de pessoas: "Mas eu não estou vendo nada acontecer"(Se fosse para você ver não seria fé, pois a fé não é  por vista é por crer!)

"Mas já faz tempo"(O tempo não é seu, o tempo é de Deus!)

Duas frases típicas de pessoas ansiosas.

E o fruto do Espírito é a ... A paciência. (Gálatas:5:22)

Muitas vezes Deus não nos permite ver nada, primeiro para testar a nossa fé e porque Ele sabe se víssemos tudo que Ele está fazendo ai sim ficaríamos ansiosos e impacientes.

Não existe sensação melhor quando chegamos na linha de chegada, para receber nosso premio e descobrimos tudo o que o Senhor fez por nós durante todo o percurso, em todo momento ao nosso lado, ouvindo cada oração.

Porém a ansiedade ela nos impede de viver esse percurso, pois estamos muito focados apenas na chegada e assim não conseguimos enxergar todo o esforço de Deus em nos agradar, em nos proteger, em nos abençoar TODO TEMPO DURANTE TODO O PERCURSO.

Certa vez eu recebi uma mensagem do qual eu esperava a muito tempo receber, porem no dia seguinte eu estava de viagem marcada e logo pensei comigo tanto tempo espero por essa mensagem e recebo ela bem agora quando preciso viajar.  Eu sabia que assim que eu voltasse tudo se resolveria e ficaria bem, pois Deus estava no controle daquela situação, pois aquela mensagem já mostrava isso. Mas aquela ansiedade de não querer ir mais viajar ou de querer que aqueles dias passassem voando para que eu voltasse logo tomou conta de mim, por mais que fosse uma viagem tão maravilhosa que Deus preparou para mim, eu nos primeiros dias fiquei pedindo para passar logo e até desejei ter recebido aquela mensagem depois da viagem, mas não.

E disso eu tirei uma GRANDE LIÇÃO as vezes Deus  não permite "ver nada" para nos poupar de muitos sentimentos, por melhor que seja ou não a notícia o não ver nada ou não saber de nada é muito melhor e nos permite descansar e confiar no Pai, do que ver ou saber situações que ainda não estamos preparados para saber.

Agradeço a Deus pela mensagem, agradeço a Deus pela viagem, infelizmente eu deixei a ansiedade tomar conta de mim e não pude contemplar como deveria esses dois presentes de Deus. Me perdoe meu Amado Pai por ter deixado a ansiedade falar mais alto do que o Senhor e não ter aproveitado o seu cuidado e o percurso lindo que o senhor me preparou até a linha de chegada.

Não cometam o mesmo erro que eu, e não desejem apenas a linha de chegada, mas aproveite cada segundo precioso do seu percurso preparado e ao lado do Pai rumo a vitória!

Deus os abençoe! Deus está no controle!          
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário