quinta-feira, 26 de novembro de 2015

11º Dia - Campanha de Jejum e Oração



Minhas irmãs...

Todas nós temos um passado. Nós sorrimos de algumas lembranças. Mas enquanto muitas memórias são felizes, outras machucam. Nós sofremos o abandono algumas vezes, abuso ou tragédia, e ainda abrigamos dor e raiva.

Apesar de não podermos mudar o que aconteceu, podemos mudar a nossa perspectiva. Com o poder da oração, podemos aprender com o nosso passado, encontrar cura e ficar gratas pelos bons momentos que Deus nos dá.

A mulher samaritana (João 4) tinha um passado que queria esconder. Ela havia sido casada cinco vezes e estava vivendo com o sexto homem. Quando ela conheceu Jesus perto de um poço, ao meio-dia, ficou surpresa por ele já saber tudo sobre ela. Apesar de sua história feia, ele lhe ofereceu um belo futuro. "Na opinião de Jesus, a mulher sem futuro tinha um; a mulher com uma corrente de falhas está prestes a ter a corrente quebrada. Jesus vê seu desejo presente, o que faz o passado dela irrelevante."

Jesus pode redimir nosso passado, não importando que tipo de passado nós trazemos conosco: fracassos, erros, más decisões, imaturidade etc..

Se fomos nós que estragamos tudo, ou se foi outra pessoa que nos machucou, podemos dar nosso passado para Deus em oração. Ele é capaz de redimi-lo. Podemos experimentar a cura de nossa dor e nos libertar dela.

Como essa transformação acontece é um mistério. Mas quando oramos sobre nosso "ontem", podemos encontrar a cura para o nosso hoje e esperança para o nosso amanhã.



11º Dia - Salmo 31

Em ti, Senhor, me refugio; nunca permitas que eu seja humilhado; livra-me pela tua justiça.

Inclina os teus ouvidos para mim, vem livrar-me depressa! Sê minha rocha de refúgio, uma fortaleza poderosa para me salvar.Sim, tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por amor do teu nome, conduze-me e guia-me.

Tira-me da armadilha que me prepararam, pois tu és o meu refúgio.

Nas tuas mãos entrego o meu espírito; resgata-me, Senhor, Deus da verdade.
Odeio aqueles que se apegam a ídolos inúteis; eu, porém, confio no Senhor.

Exultarei com grande alegria por teu amor, pois viste a minha aflição e conheceste a angústia da minha alma.

Não me entregaste nas mãos dos meus inimigos; deste-me segurança e liberdade.

Misericórdia, Senhor! Estou em desespero! A tristeza me consome a vista, o vigor e o apetite.

Minha vida é consumida pela angústia, e os meus anos pelo gemido; falta-me a força devido à minha aflição, e os meus ossos se enfraquecem.

Por causa de todos os meus adversários, sou motivo de ultraje para os meus vizinhos e de medo para os meus amigos; os que me vêem na rua fogem de mim.
Sou esquecido por eles como se estivesse morto; tornei-me como um pote quebrado.

Ouço muitos cochicharem a meu respeito; o pavor me domina, pois conspiram contra mim, tramando tirar-me a vida.

Mas eu confio em ti, Senhor, e digo: "Tu és o meu Deus".O meu futuro está nas tuas mãos; livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem.

Faze o teu rosto resplandecer sobre o teu servo; salva-me por teu amor leal.

Não permitas que eu seja humilhado, Senhor, pois tenho clamado a ti; mas que os ímpios sejam humilhados e calados fiquem no Sheol.

Sejam emudecidos os seus lábios mentirosos, pois com arrogância e desprezo humilham os justos.

Como é grande a tua bondade, que reservaste para aqueles que te temem, e que, à vista dos homens, concedes àqueles que se refugiam em ti!

No abrigo da tua presença os escondes das intrigas dos homens; na tua habitação os proteges das línguas acusadoras.

Bendito seja o Senhor, pois mostrou o seu maravilhoso amor para comigo quando eu estava numa cidade cercada.

Alarmado, eu disse: "Fui excluído da tua presença! " Contudo, ouviste as minhas súplicas quando clamei a ti por socorro.

Amem o Senhor, todos vocês, os seus santos! O Senhor preserva os fiéis, mas aos arrogantes dá o que merecem.

Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!




Fiquem na Paz do Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário