Olá amados!
Compartilhei a aqui essa oração para abençoar sua vida!
Quando tudo parecer pedido, lembre-se que Deus está no controle dessa situação!
Assistam o vídeo acima, curtam e compartilhem para possamos abençoar mais vidas!!!
Fica na paz.
“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor. Porém o maior desses é o amor.” (1 Cor. 13:13)
Olá amados!
Compartilhei a aqui essa oração para abençoar sua vida!
Quando tudo parecer pedido, lembre-se que Deus está no controle dessa situação!
Assistam o vídeo acima, curtam e compartilhem para possamos abençoar mais vidas!!!
Fica na paz.
Olá meus amados, como vocês estão?
Esse ano de 2025 completamos 10 anos do nosso blog Restaurando o Amor!!!
Lembro-me até hoje quando iniciou meu primeiro deserto, na verdade eu nem sabia o que era até passar. E em meio a muitas procuras na Internet, conheci várias pessoas que passavam pelo mesmo problema, lia blog de outras pessoas que me ajudavam a prosseguir em frente e resolvi começar o blog para também ajudar outras pessoas. Naquela época quase não tinha vídeo no YouTube falando sobre desertos na vida sentimental.
Durante esses 10 anos muitas coisas aconteceram na minha vida sentimental e de outras pessoas que conheci ao longo desses anos. Cheguei a fazer grupos no WhatsApp e participar de outros também. Vi muitos testemunhos, histórias felizes e também vi muito choro e lágrimas sendo derramadas. Mas infelizmente muitas pessoas entravam para o grupo querendo apenas o milagre e não faziam por onde. Muitos não conseguiram liberar o perdão e se frustraram e muitos seguiram por outros caminhos. Nosso foco sempre foi Restaurar o Amor por Deus independente de religião e o Amor próprio que também é muito essencial nessa fase. A restauração do relacionamento era consequência, pois não existe uma receita de bolo pronta para isso!
Aos poucos estarei tentando atualizar vocês sobre tudo, são muitas histórias, bênçãos realizadas e a certeza de que Deus nunca nos desampara.
Nesses 10 anos esse blog ficou inativo por "alguns anos" por falta de tempo, outras por desânimo e também por ter perdido o acesso a ele. Mas mesmo ficando um bom tempo sem atualizar, percebi que as visualizações diárias dele ainda são grandes e que de alguma forma ainda ajuda muitas pessoas!
E mesmo não atualizando o blog, eu continuei e continuo nos bastidores. Ainda recebo muitas mensagens por e-mail, pedidos de oração, testemunhos e hoje presto Consultoria para dezenas de pessoas que sofrem nessa área.
Hoje me sinto feliz e realizada nessa área, mesmo ainda tendo coisas para realizar..Deus é maravilhoso!!!
Então queria agradecer a Deus em primeiro lugar, as centenas de pessoas que conheci ao longo da caminhada , que me ensinaram, me orientaram... as pessoas que confiaram no meu trabalho e eu as oriento e dou suporte, aos amigos que fiz no meio do caminho e a todos que continuam entrando no blog que juntos formamos uma grande família!
Desejo que vocês sejam restaurados por completo e que saibam que o verdadeiro amor vem de Deus, sempre!
Até mais....
Roberta.
Nossa esperança está no Senhor, ele é o nosso auxilio e a nossa proteção.(Salmos:33:20)
Deus é a nossa proteção. No meio de todas as lutas e dificuldades, Deus protege quem o ama. Deus cuida de nossas vidas e de nossas almas. Aquele que confia em Deus não ´precisa ter medo, porque Deus está do seu lado.
Quando as dificuldades nos cercam e não vemos saída, podemos clamar para Deus e ele nos livrará. Nossa proteção não depende de nossa força ou poder, depende de Deus. Ele nos dá sabedoria e capacidade para enfrentar todas as situações e nos protege do maligno.
Protege-me, ó Deus, pois em ti me refugio.(Salmos:16:1)
Não me negues a tua misericórdia Senhor, que o teu amor e a tua verdade sempre me protejam.(Salmos:40:11)
Fiquem na paz!!
Portanto, não percam a coragem, pois ela traz uma grande recompensa. Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete. (Hebreus: 10:35-36)
Acredite, vai chegar a sua vez de contar o seu testemunho, você vai sorrir muito, você vai motivar muitas pessoas com a história linda que Deus está escrevendo para você. Não desista, levante a sua cabeça e acredite, nada é impossível para Deus. O sobrenatural pode acontecer hoje, pode acontecer amanhã, eu não sei como e quando vai ser, mas te encorajo a fazer tudo o que for possível ao teu alcance e o que for impossível Deus fará.
Cada oração feita, cada momento que lemos a bíblia, cada momento que fazemos o bem para alguém, quando colocamos em pratica aquilo que Deus espera de cada um de nós, um movimento acontece no reino espiritual. O seu nome foi anunciado no céu e já é conhecido como vencedor, tem recompensa vindo para você. Ei, essa palavra é para você, continue firme!
Fiquem na paz!
"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide...todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação."(Habacuque:3:17-18)
O profeta Habacuque viveu numa época de profunda crise espiritual em Jerusalém. Os ímpios prosperavam, e Deus parecia inerte. Por isso, o profeta começou a questionar a Deus.
Habacuque havia perdido a fé? De maneira nenhuma! Ele tinha convicção de que Deus estava no controle de todas as coisas. Tudo estava ruindo ao seu redor, entretanto, ele trocou toda a aflição que sentia por uma esperança inabalável em Deus.
"Ainda que a figueira não floresça..." - que declaração extraordinária!
Nem todos os nossos sonhos vão se realizar;nem todos os nossos projetos darão certo; nem todos os nossos desejos serão satisfeitos.
O que fazer?
Todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.
Não importam as circunstâncias, se você conseguir se alegrar em Deus, nada poderá roubar a sua paz.
Nunca perca fé, a sua vitória pode estar mais perto de que você imagina!!
Fiquem na paz!!
Sono é estado de consciência recorrente em que há diminuição da atividade metabólica e sensorial.
O sono é vital a nós, pois quando estamos dormindo o corpo diminui a produção de cortisol e adrenalina ajudando a diminui o estresse.
Além disso o sono controla o apetite, melhora também o humor, estimula o raciocínio e rejuvenesce a pele.
O sono é uma dádiva de Deus, o sono é um presente de Deus.
O sono é uma bênção do Senhor a nós, mas quem sabe você essa noite, ou essa semana tenha perdido o sono por conta de tempos contrários, por causa de tantos problemas, tribulações, você não tem conseguido simplesmente dormir.
Você acredita que é impossível alguém que esteja passando por algum problema, consiga deitar e dormir. Mas o Rei Davi nos prova o contrário, e nos ensina que mesmo em meio as adversidades, em meio as tribulações é possível nos deitarmos e dormirmos porque há um Deus que cuida de nós.
Que não é a presença da luta, da tribulação que roubará a sua paz interior, porque Deus o sustenta, e a existência de um Deus tão forte é a garantia de que nós podemos dormir seguro e acordar porque tem alguém cuidando de nós.
Só alguém que tenha essa plena certeza do cuidado de Deus pode desfrutar de tal sono.
Faça como Davi descanse, durma, desfrute de um sono reparador, de um sono consolador, de um sono de paz, porque enquanto você dorme Deus trabalha por você. Mesmo que o pasto não esteja tão verde assim, que a situação não esteja no controle, que os problemas só aumentem, descanse em Deus, repouse no Senhor, pois a motivação de sua paz está no pastor e não no pasto.
Nunca deixe de confiar no Deus todo poderoso. Traga a memória aquilo que te traz esperança.
Fiquem na paz!
JESUS VIVE! Ele venceu a morte para te dar vida e vida em abundância. Ele morreu na cruz por amor a nós, nos libertando e dando vida eterna.
Cristo vive em você, aonde nada acontecia , você vai ver acontecer, levante a cabeça e faça valer a pena a sua vida, pois foi pago um alto preço por você!
Jesus está com você, e todos os dias você vai vencer, porque aquilo que você não pode fazer, Jesus pode!
Que haja vida em você!
Aleluia!!!Tudo que Cristo fez, foi por você!!!!
Fiquem na paz!
Quando chegaram os convidados, viram uma árvore decorada com um único cordão de luzes e pequenos papeis enrolados, amarrados aos galhos com fitas.
Sorrindo de alegria, eles disseram: "Bem - vindos á nossa árvore das bençãos!" Apesar dos tempos difíceis, Deus nos abençoou de tantas maneiras que decidimos dedicar nossa árvore a Ele. Cada pedaço de papel descreve uma benção que Ele nos deu este ano."
Pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; Santo é o seu nome( Lucas:1:49)
Todos nós passamos por situações difíceis mas devemos ter sempre em mente que Deus cuida de nós em todos os momentos, e jamais nos abandona. Não perca a esperança, persevere e jamais perca a fé, faça como o casal e traga a sua mente, a memória aquilo que lhe traz esperança, e todas as bençãos que Deus lhe fez.
Fiquem na paz!
Bom dia queridos!
Creio que está é uma pergunta que muitos fazem, muitos de almas angustiadas que sofrem e não conseguem contemplar uma perspectiva de alivio ao seu sofrimento. Pessoas desconsoladas sem esperança para suas aflições.
Mas será mesmo que Deus pode se esquecer de nós? Não! Paulo é bem contundente quando disse que, não existe qualquer circunstancia que nos possa separar do amor de Deus.
Deus não se esquece de ninguém, não abandona a quem quer que seja. "Se Deus enviou a Jesus Cristo para morrer por nós, se Ele foi capaz de fazer a coisa mais difícil, por que, depois de tudo, haveria de nos abandonar e nos esquecer á nossa própria sorte? Isso seria impossível!(Romanos:8:31 - 39).
Na verdade é o contrario, nós é que esquecemos de Deus, não o buscamos com toda nossa prioridade, escolhemos fazer a nossa própria vontade, tomando sempre o caminho mais fácil, e nos encontramos em situações difíceis.
Somos vítimas de nossas escolhas erradas, não podemos jogar a culpa em um Deus cheio de amor.
Então, confia em Deus aconteça o que acontecer, e encha o coração de esperança, "aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus".
Olá meus amados,
ao longo desses 8 anos de aconselhamento, pude perceber que muitos casamentos e/ou relacionamentos acabam ou esfriam por falta de sabedoria.
Na bíblia diz, em Provérbios 21:19: "Melhor é viver no deserto do que com a mulher contenciosa e irascível." Ou seja, Salomão diz que seria bem melhor viver sozinho do que com uma mulher que só briga e vive irritada!
Você tem sido essa mulher ?!
Infelizmente isso é o que somos muitas vezes. Reclamamos e brigamos com o nosso marido o tempo todo e a respeito de tudo. Sei que eles não são perfeitos, mas será que é necessário reclamar tanto assim?
Parece que “nunca” está bom e as vezes queremos mais ou diferente. Muitas vezes “vencemos” o nosso cônjuge pelo cansaço. Muitas vezes eles fazem alguma coisa que pedimos simplesmente porque estão cansados de nos ouvir reclamando.
Deus pediu para o homem amar a sua esposa, e pediu para a mulher respeitar o seu esposo. Será que estamos respeitando o nosso marido quando “só” reclamamos?
A bíblia diz que a mulher que reclama muito é como uma casa com goteira! Se imagine neste momento morando em uma casa cheia de goteiras e você ter que ouvir o dia todo o barulho das gotas caindo no chão ou dentro do balde, molhando sua casa inteira. Com certeza essa situação irá te incomodar, te irritar... Assim que a bíblia nos compara, com a mulher gotejante.
Nós temos o dever de trazer paz para dentro do nosso lar e do nosso relacionamento.
É claro que você vai falar com ele se existe alguma coisa que está te incomodando ou te magoando. Porém, seja sábia. Escolha o momento certo de conversar, pense bem nas palavras que vai dizer e cuide com o tom da sua voz.
Muitas vezes é necessário esperarmos pelo tempo certo. Você acha que o seu amado vai te escutar melhor quando ele está cansado e com fome ou depois do jantar, quando ele já tomou banho e todas as coisas estão no lugar? Ou então, você acha que ele vai te dar ouvidos se você gritar ou falar com ele com uma voz branda e suave?
Se você quer ser uma mulher sábia e virtuosa, assim como Deus te chamou para ser, então é hora de colocar os joelhos no chão e orar. Clame ao Senhor por sabedoria e peça ao Espírito Santo para trabalhar em seu coração todos os dias.
Lembre-se, nenhum relacionamento é perfeito, mas tente-se colocar no lugar do outro. Pense antes de agir. Não faça nada no calor da emoção. Essa pode ser a grande chave da sua vitória!!!
Fiquem na paz!